Formas de reduzir o desgaste no funcionamento da máquina de corte CNC

2022/05/18 11:16

O papel das máquinas de corte CNC na indústria transformadora é muito importante e são de grande importância para a indústria. Então, ao operar máquinas de corte CNC, quais são as formas de reduzir o desgaste?

1. O operador da máquina de corte CNC não dispõe de orçamento suficiente para a disposição das chapas de aço e o regime inadequado conduz ao excedente das chapas de aço.

Embora a máquina de corte CNC adote a operação de programação totalmente automática do CNC, ainda necessita da intervenção humana do operador para a trajetória de corte. De um modo geral, o planeamento do arranjo das peças de corte tem de começar com uma compreensão completa das necessidades de processamento de corte da empresa, e esforçar-se por uma única vez, maximizar o arranjo de peças a cortar num único tabuleiro para reduzir a perda e o tempo de processamento dos materiais.

2. A aquisição irracional de placas conduz à incapacidade de as peças serem completamente dispostas, resultando na formação de arestas redundantes.

Quando as empresas compram materiais, por várias razões, a achata das placas compradas não é alta, e a superfície da placa não é regular o suficiente. A fim de reduzir os custos de produção, algumas empresas até compram diretamente arestas e cantos para corte secundário. Isto é, em grande medida, . É difícil planear o plano de corte da superfície da placa, e as peças a cortar não podem ser dispostas razoavelmente, resultando em excesso de material.

3. A gestão dos materiais excedentários não está em vigor e é impossível adaptá-las e usá-las racionalmente.

No local de corte da máquina de corte CNC, muitas empresas acumulam restos juntos, e as sobras que foram acumuladas por muito tempo não são limpas e foram enterradas por baixo. Corte da grande placa de aço, formando assim a folga, um círculo tão vicioso, resultando em cada vez mais folga. Desperdiça muitos recursos corporativos.

Por conseguinte, através dos métodos acima referidos, a perda pode ser reduzida, o material pode ser plenamente utilizado e a eficiência de produção da máquina de corte CNC pode ser melhorada. Por conseguinte, no funcionamento da máquina de corte CNC, o aspeto material deve ser atenção.