Etapas de funcionamento da máquina de corte de plasma CNC e quais as peças adequadas para utilização

2022/04/15 11:50

Muitas peças optarão por utilizar uma máquina de corte para cortar primeiro e depois moê-las no processamento inicial. Para a conveniência de utilização, uma máquina de corte CNC é geralmente selecionada para o corte. Então, que materiais são adequados para o corte de máquinas de corte CNC? A máquina de corte de plasma CNC é como funciona? O seguinte artigo dar-lhe-á uma breve introdução.

1. Etapas de funcionamento da máquina de corte de plasma CNC

1. Tente a operação para confirmar que os interruptores e botões do painel são flexíveis e fiáveis para verificar se a válvula de descarga de cinzas está normal.

2. Abra o bloqueio de alimentação no painel de funcionamento, pressione o botão de alimentação para alimentar o CNC; ligar a alimentação do coletor de pó e verificar se a luz indicadora no painel da caixa de controlo está normal; O botão de emergência é fiável.

4. Ligue o interruptor no gabinete servo, pressione o servo no botão do painel de funcionamento para fornecer energia ao sistema servo e rode o botão de pulso no painel do armário de controlo para a posição mais ativa para recuar o cartucho do filtro para verificar se a pulsação está normal.

5. Ligue o interruptor no armário de distribuição de energia.

6. O CNC realiza um auto-diagnóstico interno para confirmar que não é apresentada nenhuma mensagem de erro.

7. A pulverização e escriba em pó da máquina de corte de chama CNC é efetuada antes do corte. Preste atenção ao pó de zinco explosivo e evite voar; ao mesmo tempo, use uma máscara durante a sua operação. Prepare folhas secas, limpas e isentas de grandes deformações.

Determinar o momento de corte único, a marcação sincronizada ou simétrica e preparar o momento de corte correspondente; selecione o "botão de seleção do carrinho" correspondente no painel de funcionamento; selecione o bocal de corte apropriado de acordo com a largura da linha a marcar.

Asse o zinco em pó num forno de 200° C durante 4 horas, peneire-o com uma peneira de metal de 200 malhas e coloque-o num tremilador em pó de zinco; abrir uma chama pré-aquecimento.

Ajuste a chama a uma chama oxidante fraca, ou seja, o comprimento do núcleo de chama é mais curto do que o do núcleo de chama de corte.

Ligue o fornecimento de oxigénio em pó e oxigénio de linha, ajuste o interruptor, até que o bocal de corte pulverize uma linha uniforme, fina e reta cor-de-laranja ***.

A tecla "modo" no painel de operações é selecionada como "linha"; chamar o gráfico a ser desenhado; começar a desenhar a linha; se o efeito de uma determinada secção não for ideal ao desenhar a linha, pode premir a tecla "devolver" para inverter o programa e executar * **Quando precisar de refazer a linha, prima a tecla "Devolver" para refazer a linha.

Após o fim da marcação, feche as válvulas de solenoide para o fornecimento de oxigénio em pó, marcando oxigénio e chama pré-aquecimento em sequência; desligar os interruptores para fornecer oxigénio em pó e marcar oxigénio; recuperar o restante zinco em pó, colocá-lo na caixa de secagem e limpar o tremilô de zinco.

8. Ao utilizar a máquina de corte de plasma CNC, é necessário prestar atenção para manter o pessoal afastado da bobina de ignição durante a ignição automática.

Preparar a placa a cortar, aço carbono, aço inoxidável, deformação em alumínio devem ser o mais pequenas possível e a espessura não deve exceder a gama admissível da mesa de corte; Selecionar as peças de desgaste correspondentes de acordo com a espessura da placa; e instalá-lo na tocha de corte correspondente; determinar a tocha única, o corte sincronizado ou simétrico.

Selecione o "botão de seleção do carrinho" correspondente no painel de funcionamento; pressione o botão de plasma no painel de funcionamento para acender a luz interior.

Efetuar ensaios de pré-fluxo e de corte de fluxo decoro de acordo com as exigências do quadro de corte e ajustar o fluxo de pré-fluxo e de corte; Ajuste manualmente a altura inicial da tocha de corte à altura exigida pela mesa de corte; definir a voltagem do arco e a corrente de acordo com a tabela de corte.

Ajuste manualmente a tocha para a posição de partida; no CNC. Selecione o programa de corte no ecrã e complete a configuração de trabalho: velocidade de corte, compensação do corte, etc.; pressione o botão "GO" para começar a cortar; Siga as instruções de utilização para lidar com diferentes problemas de corte, até que o corte esteja concluído.

2. Estas peças são adequadas para o corte por máquina de corte CNC

Para o corte de várias peças em forma especial pela máquina de corte CNC, desde que existam desenhos, pode ser convertido num programa de processamento no computador, e a entrada na máquina de corte CNC através do disco U pode ser processada automaticamente. Se os requisitos de precisão não forem elevados ou a chapa de aço for grossa, o CNC pode ser utilizado. Corte de chama.

Se os requisitos de precisão forem ligeiramente mais elevados ou a placa for mais fina, pode utilizar-se o corte de plasma CNC, que é mais rápido e tem uma precisão ligeiramente maior. Em termos da seleção da estrutura da máquina de corte CNC, o tipo portátil, desktop e gantry são todos competentes, e a escolha pode ser feita de acordo com o tamanho da placa a ser cortada e a velocidade de corte necessária.

A máquina de corte CNC portátil tem uma gama de corte mais pequena e uma velocidade mais rápida; a máquina de corte CNC de ambiente de trabalho tem uma velocidade de corte mais alta, mas uma gama menor.

O artigo acima é sobre os passos de funcionamento da máquina de corte de plasma CNC e as peças adequadas para o corte com a máquina de corte CNC. Espero que este artigo possa trazer uma ajuda eficaz aos leitores e amigos.